24 de janeiro de 2009

Lamentável

A recente proposta do grupo parlamentar do BE na Assembleia Municipal de Lisboa para geminar a capital portuguesa com Gaza é digna de indignação e alguma estupefacção por aqueles que, a propósito do conflito israelo-árabe, vão mantendo uma posição de respeito pelo estado de Israel e de condenação da acção do Hamas na Faixa de Gaza. No fundo, o documento apresentado pelos bloquistas, mais do que uma proposta de geminação, é um manifesto de censura a Israel.

Mas, como se costuma dizer, tão ladrão é o que vai à horta, como o que fica à porta. Se a mensagem da proposta é lamentável, mas perfeitamente normal na linha de postura de quem a apresentou e quem a votou favoravelmente, o que de mais grave sai deste episódio foram as inenarráveis abstenções do PSD, PS e CDS. Lamentável.

2 comentários:

Anónimo disse...

É curioso como os posts mais irrelevantes são, muitas vezes, os que despertam maior atenção. Este post é mínimo, mas certamente retrata algo muito mais importante do que o que se lhe seguiu.
Cada um tem as suas prioridades (o futebol não estará entre as minhas), mas dou aqui um contributo para equilibrar um pouco as coisas.

A verdade é que tem aqui coisas(apesar de poucas) muito interessantes. Tem sido muito bom lê-lo - o que em muito se deverá a concordar com quase td o que diz, mas enfim.

Cumprimentos

Tiago Loureiro disse...

Fátima, Futebol e Fado, meu caro. Até nos blogues é assim...

Muito obrigado pelas palavras. Volte sempre.

Cumprimentos